domingo, junho 14, 2009

Update...

Já tinha saudades de escrever aqui no meu blog, mas a actividade profissional limita um pouco o tempo, a vontade e a imaginação (Atenção! Não me considero uma pessoa criativa!).

Mas já que comecei a falar de trabalho, vou continuar com trabalho. Felizmente este aspecto tem me corrido muito bem. Durante esta semana assinei um contrato permanente com uma escola para o próximo ano lectivo.

Devo confessar que sinto que no espaço de tempo inferior a um ano dei um salto bastante grande na minha vida de professor. Passei de ter uma possibilidade nula de arranjar algum trabalho no ensino, a ser contratado por uma escola privada em Inglaterra. Algo que nunca pensei que acontecesse tão cedo. Esta escola em que vou ensinar para o ano que vem é uma escola privada que alberga filhos de pessoas com muita mobilidade, tipo empresários, políticos, desportistas.
Esta escola é uma escola multicultural, que conta com cerca que 30! nações diferentes a frequentar a escola, incluindo todo o pessoal docente, não docente e os alunos.

Deixar o ensino público contradiz um pouco a minha forma de estar na vida, mas acho que vai ser um desafio interessante. Esta escola desenvolve os seus próprios currículos e eu vou fazer parte da equipa que irá construir o currículo do ano que vem, estando para mim delegada a interdisciplinaridade entre a matemática-ciência-tecnologia.
Estou a prever um ano trabalhoso, mas de trabalho que dará muito prazer, mais conhecimentos e experiência.

Acho que vou reservar o serviço público para aquele país que me formou. Se há coisa que gostava mesmo de fazer era trabalhar a tempo inteiro numa escola em Portugal.
Inglaterra pode ter muitas coisas, mas por muito que as pessoas digam que cá fora é que se está bem...no fundo todos gostávamos de estar lá, naquele sítio que nos viu nascer e crescer, onde estão todos os nossos verdadeiros amigos!

Um grande abraço a todos os meus amigos!

6 comentários:

Samuel disse...

Muitos parabéns, apesar de não ser o que pretendias tens a oportunidade de leccionar, algo que não estava garantido em Portugal.
Abraço com saudade amigo

helena disse...

Parabéns, realmente as coisas estão a ir pelo bom caminho, Força e preserverança.

Beijo

Helena

Inês Rosa disse...

:) Eu disse-te que ia correr td bem :) E a verdade é que estás a fazer aquilo que gostas! E durante um ano não tens de pensar no que fazer :)

Beijinho beijinho

Unknown disse...

Parabéns grande amigo! Estás no bom caminho.... até breve.

Squiizzy

José Rito disse...

Grande ALbano, tenho de confessar que gosto muito do teu novo look, estás mais charmoso aos 30!! Parabéns, aproveita e vê lá se arranjas uma inglesa cheia de dinheiro que te dê uma reforma vitalícia, que chegue para os dois, porque assim vou viver contigo e dedicamo-nos à investigação. Aquele abraço

nini disse...

Ai não gosto nada dessa barba e desse cabelo.Valha-me o senhor!
Fico mm contente por ti. Estas longe,mas os pasteis de chaves starão à tua espera, sempre que ca voltares.

Um beijinho grande. Até uma noite destas , no toca (saudades!!!!)