domingo, junho 14, 2009

Update...

Já tinha saudades de escrever aqui no meu blog, mas a actividade profissional limita um pouco o tempo, a vontade e a imaginação (Atenção! Não me considero uma pessoa criativa!).

Mas já que comecei a falar de trabalho, vou continuar com trabalho. Felizmente este aspecto tem me corrido muito bem. Durante esta semana assinei um contrato permanente com uma escola para o próximo ano lectivo.

Devo confessar que sinto que no espaço de tempo inferior a um ano dei um salto bastante grande na minha vida de professor. Passei de ter uma possibilidade nula de arranjar algum trabalho no ensino, a ser contratado por uma escola privada em Inglaterra. Algo que nunca pensei que acontecesse tão cedo. Esta escola em que vou ensinar para o ano que vem é uma escola privada que alberga filhos de pessoas com muita mobilidade, tipo empresários, políticos, desportistas.
Esta escola é uma escola multicultural, que conta com cerca que 30! nações diferentes a frequentar a escola, incluindo todo o pessoal docente, não docente e os alunos.

Deixar o ensino público contradiz um pouco a minha forma de estar na vida, mas acho que vai ser um desafio interessante. Esta escola desenvolve os seus próprios currículos e eu vou fazer parte da equipa que irá construir o currículo do ano que vem, estando para mim delegada a interdisciplinaridade entre a matemática-ciência-tecnologia.
Estou a prever um ano trabalhoso, mas de trabalho que dará muito prazer, mais conhecimentos e experiência.

Acho que vou reservar o serviço público para aquele país que me formou. Se há coisa que gostava mesmo de fazer era trabalhar a tempo inteiro numa escola em Portugal.
Inglaterra pode ter muitas coisas, mas por muito que as pessoas digam que cá fora é que se está bem...no fundo todos gostávamos de estar lá, naquele sítio que nos viu nascer e crescer, onde estão todos os nossos verdadeiros amigos!

Um grande abraço a todos os meus amigos!