Quando elas ainda são pequeninas, em criança o tempo é uma coisa que não lhes faz diferença. A um puto não! A um rapaz ofereces-lhe um relógio digital no dia da comunhão, e ele fica completamente louco.
"Mamã já são 12:37, de certeza que não queres que te avise em alguma hora em especial? "Mamã, já são e 38´, já passou um minuto, de certeza olha que eu aviso?".
Uma mãe com um filho com relógio digital sofre muito...até que descobre como pode utilizar isso a seu favor :). Diz ela: "João vai levar o lixo lá baixo!"; e ele: "Não quero!". E vai a nossa mãe e diz "anda lá eu cronometro-te!" e assim que ouves estas palavras angelicais outra vez, ficas louco novamente, está aí novamente o conceito de tempo!
"Diz-me quando parto! Diz-me quando parto! Diz-me quando parto!"
E então ela olha para o relógio...que é de ponteiros!....onde não se consegue cronometrar nada!
E diz "Já!" E saímos nós a correr com o lixo! Chega-mos ao contentor abrimos e fechamos o contentor voltamos pró prédio começamos a puxar a parede do elevador a pensar que ainda mais depressa e quase exausto entras pela casa dentro e dizes "Já cheguei!"...e a tua mãe foi embora! Não está!!
Acabas de bater o recorde do mundo de levar o lixo e a tua mãe não está lá para dar fé! E depois procura-la "Mãe? Mãe? Mãe?". E encontra-la por aí a fazer outra coisa qualquer e perguntamos "Quanto fiz?" e ela olha o relógio e diz "12!". É uma falta de respeito para com o Tempo!! :)
Isso vê-se mais claramente quando um homem e uma mulher partilham o mesmo tecto...vai e diz ela "Vou lavar a cabeça! Demoro um segundo...". Não!!! "Já lavas-te a cabeça outras vezes e um segundo não é isso!!". Ahhh!! O que é um segundo?? E pergunta-nos ela. Um segundo é a duração 9162 631 770 períodos de radiações de transições entre dois níveis de energia consecutivos do átomo de césio 133...em condições normais é verdade...!!
Além disso, paradoxalmente, para uma mulher só existe uma unidade de tempo maior que o segundo...o segundinho!! " Vou lavar a cabeça e depois secá-lo e penteá-lo, visto-me e é um segundinho..." Nãão! Vivemos em universos temporais diferentes! Daí a certeza de ser tão difícil o orgasmo simultâneo!! E depois isto dá origem a maus entendidos..."tu já ejaculas-te!?!" "Não senhora, eu sou é mais à frente no tempo!" Claro!
Há outro uso que as mulheres fazem do tempo que me indigna de certa maneira e me tira do sossego que é ...que digam a idade dos bebés ...em muitos meses! Pergunta-mos, "Que idade tem o rapaz?" e respondem "26 meses." Mas quanto é 26 meses?!? Digam-no em anos! :)
Incomoda até os cientistas que estão a tentar inventar maneiras de medir o tempo super minuciosas, os suíços a fazer relógios, os azetecas calendários super precisos, é a playboy a fazer calendários também e elas não ligam puto!
Outro crime que elas cometem com o Tempo é este por exemplo. Dizem "Olha! No outro dia vi como teu amigo Fernando." E tu "Quando?" e respondem "...no outro dia.". E quando é o outro dia??? Exceptuando o dia de hoje todos os outros são...outros dias!! Num exame de História perguntam-te quando descobri-mos o Brasil e tu dizes "no outro dia!"...e está bem!!
Não percebo é verdade...o que se passa com o tempo é que é uma invenção muito antiga e já está velho!!
:)
Até à próxima reflexão!