quinta-feira, outubro 30, 2008

O tempo... :)

Hoje escrevo sobre um conceito amado pelo homem, mas desdenhado pela mulher...O Tempo!

Quando elas ainda são pequeninas, em criança o tempo é uma coisa que não lhes faz diferença. A um puto não! A um rapaz ofereces-lhe um relógio digital no dia da comunhão, e ele fica completamente louco.
"Mamã já são 12:37, de certeza que não queres que te avise em alguma hora em especial? "Mamã, já são e 38´, já passou um minuto, de certeza olha que eu aviso?".
Uma mãe com um filho com relógio digital sofre muito...até que descobre como pode utilizar isso a seu favor :). Diz ela: "João vai levar o lixo lá baixo!"; e ele: "Não quero!". E vai a nossa mãe e diz "anda lá eu cronometro-te!" e assim que ouves estas palavras angelicais outra vez, ficas louco novamente, está aí novamente o conceito de tempo!

"Diz-me quando parto! Diz-me quando parto! Diz-me quando parto!"
E então ela olha para o relógio...que é de ponteiros!....onde não se consegue cronometrar nada!
E diz "Já!" E saímos nós a correr com o lixo! Chega-mos ao contentor abrimos e fechamos o contentor voltamos pró prédio começamos a puxar a parede do elevador a pensar que ainda mais depressa e quase exausto entras pela casa dentro e dizes "Já cheguei!"...e a tua mãe foi embora! Não está!!
Acabas de bater o recorde do mundo de levar o lixo e a tua mãe não está lá para dar fé!
E depois procura-la "Mãe? Mãe? Mãe?". E encontra-la por aí a fazer outra coisa qualquer e perguntamos "Quanto fiz?" e ela olha o relógio e diz "12!". É uma falta de respeito para com o Tempo!! :)

Isso vê-se mais claramente quando um homem e uma mulher partilham o mesmo tecto...vai e diz ela "Vou lavar a cabeça! Demoro um segundo...". Não!!! "Já lavas-te a cabeça outras vezes e um segundo não é isso!!". Ahhh!! O que é um segundo?? E pergunta-nos ela. Um segundo é a duração 9162 631 770 períodos de radiações de transições entre dois níveis de energia consecutivos do átomo de césio 133...em condições normais é verdade...!!
Além disso, paradoxalmente, para uma mulher só existe uma unidade de tempo maior que o segundo...o segundinho!! " Vou lavar a cabeça e depois secá-lo e penteá-lo, visto-me e é um segundinho..." Nãão! Vivemos em universos temporais diferentes! Daí a certeza de ser tão difícil o orgasmo simultâneo!! E depois isto dá origem a maus entendidos..."tu já ejaculas-te!?!" "Não senhora, eu sou é mais à frente no tempo!" Claro!

Há outro uso que as mulheres fazem do tempo que me indigna de certa maneira e me tira do sossego que é ...que digam a idade dos bebés ...em muitos meses! Pergunta-mos, "Que idade tem o rapaz?" e respondem "26 meses." Mas quanto é 26 meses?!? Digam-no em anos! :)
Incomoda até os cientistas que estão a tentar inventar maneiras de medir o tempo super minuciosas, os suíços a fazer relógios, os azetecas calendários super precisos, é a playboy a fazer calendários também e elas não ligam puto!

Outro crime que elas cometem com o Tempo é este por exemplo. Dizem "Olha! No outro dia vi como teu amigo Fernando." E tu "Quando?" e respondem "...no outro dia.". E quando é o outro dia??? Exceptuando o dia de hoje todos os outros são...outros dias!! Num exame de História perguntam-te quando descobri-mos o Brasil e tu dizes "no outro dia!"...e está bem!!

Não percebo é verdade...o que se passa com o tempo é que é uma invenção muito antiga e já está velho!!
:)
Até à próxima reflexão!

quarta-feira, outubro 22, 2008

Estamos todos tramados !

Sim! Estamos todos tramados!

Basta abrir os jornais ou ver o telejornal e observar as caras que estão a tentar "pensar" como vão tirar a sociedade actual da crise mundial. Se não as conhecem vejam bem a imagem abaixo...elas são lindas!

Há ali pelo menos duas pessoas que, ou não estão a perceber nada o que a terceira pessoa está a dizer, ou simplesmente não têm mesmo ideias e deixaram a parte do discurso para o intelectualmente menos reduzido dos três. A verdade seja dita, porque sendo o terceiro elemento o intelectualmente menos reduzido dos três, dá toda a razão ao título desta mensagem! Mas vou centrar-me nos outros elementos, esses sim pessoas conhecidas de toda a gente!

Eu penso que as caras deles se inserem na primeira justificação apresentada anteriormente. Este "ajuntamento", explica-se perfeitamente com o método dos trabalhos de grupo dos laboratórios dos alunos de 1º ano das universidades, na hora de elaborar relatórios. Eles devem ter dito um pro outro "Eh Pá! Temos de fazer alguma coisa" ao qual o outro responde "Está bem! Aparece lá em casa...mas temos de dizer ao outro ou não?". Ao qual o primeiro responde "Diz-lhe! Pode ser que não apareça!".

Chegada a hora do encontro os primeiros dois, faltando ainda a terceira pessoa...melhor desculpa não se podia inventar...enquanto o gajo não vem...vamos beber um copo! Preparam-se então pra ir beber um copo quando aparece o outro gajo que vem cheio de sede...mas de trabalhar! O problema é que ninguém gosta dele porque todos o acham um bocado chato e nabo (e o mais certo é ser mesmo!).

Portanto aquelas caras só refletem uma coisa: "Porra que Seca! Nunca mais se cala pra gente ir beber um copo!!"

sábado, outubro 18, 2008

Paredes de Coura 2008


Para mim só existem 3 tradições durante o ano...o Natal, a Pascoa e a ida a Paredes de Coura. É sempre um dos momentos pelo qual mais espero durante o ano. Aquele em que quando se sai de lá, já se está a fazer planos para o ano seguinte. O (para mim é claro!) Paredes de Coura!! É daquelas coisas em que ficamos contentes de ano pra ano porque nada muda. Ambiente fantástico...os verdadeiros fãs do mundo do Rock alternativo tão lá!! E lá um gajo deita-se lá prás 6 ou 7 , sempre "cheio disto" , depois "fuuuh...!"...e barrigada de música na certa (não há cá táu e depois pimba!)!
Os Sex Pistols lá fizeram a sua primeira aparição em terras lusas, mas o som e a presença em palco parece já um pouco obsoleta. Começaram o concerto sem grande chama mas terminaram em com o público do lado deles...o concerto dos Editors era dos que me chamavam mais curiosidade e surpreenderam-me pela positivo....aquele som característico da guitarra no belo anfiteatro de Paredes fez-me tirar os pés do chão! Entre concertos perdidos porque andava a "carregar-me daquilo"...Os The Sounds...grande par de pernas e concerto muito bom.

O concerto mais esperado aqui pelo Paranoid era o de dEUS e foi arrepiante. Uma mistura entre os álbuns antigos e o novíssimo "Vantage Point". As música novas resultaram muito bem e foram muito bem tocadas, cheias de rifes de guitarra alucinantes...acabando com a belíssima "instant street".

Mas a surpresa da noite foi os Wray Gun. Sim Senhor!! Tiro o chapéu ao senhor Paulo Furtado! Ficaram com a responsabilidade de fechar o dia (porque os Doutores dos Mars Volta andaram a armar-se em bons!!) e conseguiram que ninguém arredasse pé e quase iam mandando aquilo abaixo!
No ultimo dia apareceu a revelação do festival. Acabadinhos de chegar dessa nascente multi cultural de música, New York, apareceram os Ra Ra Riot. Eram a única banda que não tinha "rodies" e que no fim do concerto andaram a arrumar todos os instrumentos, fios, etc. Com um som diferente e que entra facilmente no ouvido conseguiram ganhar um apreciador do trabalho deles. Também apreciei a violoncelista...
Parabéns também para as Au Revoir Simone...3 moças que sabem bem o que fazem.Para acabar isto faltam os Thievery Corporation. Graande Som. Não era Rock mas batia lá em cima. Excelente concerto!

segunda-feira, outubro 13, 2008

Para um malmequer...

Simplesmente lê estas linhas e depois eu vou.
Deste-me muito mais alento para viver,
Do que tudo o que vivi neste ano que passou.
Muito mais do este aqui, alguma vez sonhou.

Aquele pode ter sido um último abraço.
Deverei sonhar e recordar os teus olhos?
Vou tentar vencer este obstáculo sem embaraço,
Porque provavelmente não te conheci como queria.

Sabes que me causa alguma tristeza dizer adeus,
Mas o tempo vai tratar dele como espero
Para lutar com isto mando-te beijos meus,
Na esperança que não seja um Último Adeus

ParanoidAndroid